Motorista fugiu do local, foi interceptado pela Guarda de Vitória e levava cocaína e munição no carro
Um advogado de 46 anos foi detido pela Guarda Civil Municipal de Vitória no fim da tarde deste domingo (21), após se envolver em um acidente na Praia do Suá. Ele apresentava sinais de embriaguez, tentou fugir do local da colisão e ainda transportava drogas e munição dentro do veículo.
De acordo com o boletim da ocorrência, o motorista conduzia uma Mercedes-Benz quando atingiu a lateral de um GM/Tracker estacionado na Rua Professor Sarmento. Após a batida, o carro desgovernado colidiu contra a fachada de uma residência. Na fuga em direção à Avenida Nossa Senhora dos Navegantes, o advogado foi interceptado por equipes da Polícia Militar e da Guarda de Vitória.

Segundo o inspetor Gonçalves, o condutor recusou-se a realizar o teste do etilômetro, mas foi lavrado o Termo de Constatação de Embriaguez, já que ele apresentava mais de dois sinais de alteração. Além disso, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) do motorista estava vencida há mais de 30 dias e suspensa.
Dentro do automóvel foram encontrados cartões de crédito, identidade estrangeira, um celular, óculos, dinheiro em espécie, além de três pinos de cocaína e uma munição calibre .38. O material foi apreendido e encaminhado para a autoridade policial.
Ainda conforme a Guarda, o advogado apresentou comportamento alterado ao ser levado para a delegacia, com fala desconexa e bastante exaltado, o que exigiu o uso de algemas. O Samu precisou ser acionado para atendimento médico antes da condução do suspeito.

O veículo foi removido ao pátio credenciado e três autos de infração foram aplicados contra o motorista: dirigir sob influência de álcool, conduzir com habilitação vencida e com CNH suspensa. O proprietário do carro também foi autuado por permitir que pessoa com habilitação suspensa dirigisse o automóvel.
Fiscalização intensificada
A Guarda Civil Municipal de Vitória tem reforçado as operações de fiscalização de trânsito. Entre sexta-feira (19) e sábado (20), foram realizadas mais de 90 abordagens, em que 43 motoristas se recusaram a fazer o teste do bafômetro.
De janeiro a agosto de 2025, já foram realizadas 148 blitz na capital. Segundo a Secretaria de Segurança Urbana, a intensificação das ações contribuiu para uma redução de 35% no número de mortes no trânsito em comparação ao mesmo período do ano passado.
O secretário Amarílio Boni ressaltou a importância da fiscalização:
“Estamos investindo em conscientização, tecnologia e monitoramento para salvar vidas. Apesar da redução significativa, ainda há condutores que insistem em dirigir após consumir álcool, colocando em risco a própria segurança e a de terceiros”, afirmou.
Deixe um comentário