Almoço reuniu mais de 200 lideranças políticas, empresariais e comunitárias no Sul do Estado, consolidando a aliança em torno do prefeito de Cariacica
O prefeito de Cachoeiro de Itapemirim, Theodorico Ferraço (PP), recebeu nesta quarta-feira (1º) o prefeito de Cariacica, Euclério Sampaio (MDB), pré-candidato ao Senado Federal, em um almoço que reuniu mais de 200 pessoas no município. O encontro contou com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, ex-prefeitos, deputados estaduais, vereadores, secretários municipais, empresários e representantes de entidades comunitárias.
Entre os presentes estavam os prefeitos Geninho (Itapemirim), Toninho Gualhano (Bom Jesus do Norte), Nirrô Emerick (Alegre) e Toninho Bitencourt (Marataízes), além dos deputados estaduais Marcos Madureira, Allan Ferreira e Bruno Resende.
Durante o evento, Ferraço destacou a trajetória de Euclério e anunciou apoio à sua pré-candidatura.
— “Eu quero apresentar o Euclério para o povo de Cachoeiro. Um prefeito histórico, trabalhador incansável, homem de bem. Cariacica lhe deu 88% dos votos na última eleição porque reconhece o seu trabalho. Agora ele coloca o nome como pré-candidato a senador, e eu quero dizer: aonde você for, eu vou com você, porque você merece o nosso apoio”, afirmou, sendo aplaudido pelo público.
Em seu discurso, Euclério agradeceu a recepção de Ferraço e reforçou seu compromisso com o Espírito Santo.
— “Eu me sinto muito honrado de estar aqui hoje, recebendo esse carinho. Eu escolhi andar ao lado do Ricardo (Ferraço) porque amo a minha cidade e amo esse estado. Tenho medo que o governo caia em mãos erradas. Ricardo é o mais qualificado, o mais preparado para continuar conduzindo esse trabalho que envolve os 78 municípios. Gratidão e lealdade são meus lemas”, declarou.
O prefeito de Cariacica também comparou desafios enfrentados em sua cidade aos superados por Ferraço em Cachoeiro:
— “Assim como Ferraço realizou sonhos em Cachoeiro, nós conseguimos entregar a Orla de Cariacica, um sonho antigo da população. É gostoso transformar a vida das pessoas”, disse.

A mobilização em Cachoeiro foi considerada um gesto de força política no Sul do Estado e reforça o papel estratégico da região nas eleições de 2026.
Deixe um comentário