O ginasta Guilherme Augusto de Amorim Silva, de 20 anos, morreu após um acidente de moto ocorrido na noite de sexta-feira (3), em São Paulo. O atleta era uma das principais promessas da ginástica artística brasileira e integrava a equipe do Esporte Clube Pinheiros.
O velório foi realizado neste domingo (5), no Cemitério Primavera I, na capital paulista, e o sepultamento aconteceu às 15h30.
Guilherme acumulava conquistas expressivas na carreira, entre elas medalhas no Pan-Americano Juvenil, nos Jogos Sul-Americanos e cinco títulos brasileiros. Companheiros de equipe, treinadores e admiradores do esporte destacaram o talento e a dedicação do jovem atleta, considerado um nome de destaque na nova geração da ginástica nacional.
Em nota, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) lamentou profundamente a morte do ginasta e manifestou solidariedade à família e aos amigos. O Esporte Clube Pinheiros também divulgou mensagem de pesar, lembrando a trajetória e o comprometimento de Guilherme com o esporte.
As circunstâncias do acidente não foram detalhadas até o momento.
Deixe um comentário