Na véspera do início do julgamento do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e de outros sete réus no processo da trama golpista, os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) terão a oportunidade de participar de uma sessão de meditação online. A prática será realizada nesta segunda-feira (1º) e faz parte de um programa de saúde e bem-estar mantido pela Corte.
O projeto, chamado “Meditação no STF”, é promovido pela Secretaria de Saúde do tribunal e tem como objetivo reduzir o estresse e melhorar a saúde mental de ministros, servidores, terceirizados e estagiários. A técnica adotada é a Raja Yoga, que pode ser praticada de olhos abertos e em qualquer ambiente, inclusive durante o trabalho.
A atividade dura meia hora e é conduzida por videoconferência, sendo acessível também a iniciantes, já que não exige rituais ou preparação especial.
Enquanto isso, a Corte se prepara para um dos julgamentos mais importantes dos últimos anos. A Primeira Turma do STF dará início, na terça-feira (2), à análise do que a Procuradoria-Geral da República (PGR) considera o “núcleo crucial” da ação penal do golpe. As sessões estão previstas para ocorrer em cinco datas diferentes, ao longo de duas semanas, com segurança reforçada em Brasília.
📷Fonte: Rosinei Coutinho/STF
Deixe um comentário